O que é Gold Fin em ar-condicionado e para que ele serve? – A.Dias

jun 30

O que é Gold Fin em ar-condicionado e para que ele serve?

É incrível como o ar-condicionado faz cada vez mais parte das nossas vidas. Afinal, poder controlar a temperatura do ambiente tem se tornado vital para nosso bem-estar. Na hora de comprar um novo aparelho, no entanto, diversas dúvidas podem surgir. Será que você sabe o que é Gold Fin e para que ele serve?

Além de características que deixam tudo mais prático (o timer, por exemplo), existem outras diversas possibilidades que tornam seu aparelho mais resistente ao uso contínuo e podem melhorar, inclusive, a qualidade do ar que você respira. O Gold Fin é uma delas.

No post de hoje, vamos falar um pouco sobre ele e explicar sua funcionalidade no ar-condicionado. Acompanhe com a gente!

O que é Gold Fin?

Trata-se de um revestimento que garante até três vezes mais resistência à corrosão das aletas da serpentina, proporcionando maior durabilidade tanto da parte interna quanto externa do aparelho de ar-condicionado.

Qual sua utilidade?

Como você viu ali em cima, o Gold Fin pode ser utilizado tanto na parte interna quanto externa do ar-condicionado. No entanto, em cada um dos casos ele serve a propósitos diferentes. Veja:

Gold Fin na unidade evaporadora

Essa é a unidade interna do aparelho. É por ela que o ar (refrigerado ou aquecido) é expelido para a climatização do ambiente.

O Gold Fin, se existente nessa parte, protege contra a reprodução e proliferação de bactérias, sendo a escolha perfeita para quem tem problemas respiratórios. Ou seja, ele zela por uma atmosfera mais saudável e confortável.

Gold Fin na unidade condensadora

Essa é a unidade externa do ar-condicionado. Ela é instalada no lado de fora do ambiente, ficando exposta às intempéries do tempo. O Gold Fin, então, ajuda a aumentar a resistência dos tubos e placas à corrosão e ao desgaste natural ocorrido pela exposição a elementos naturais, como chuva e maresia.

Esse revestimento dourado especial se faz necessário principalmente em ambientes salinos (próximos ao mar), onde a degradação do aparelho de ar-condicionado ocorre de maneira mais rápida.

Já a corrosão das peças se dá pelo contato do tubo de cobre com a chapa de alumínio. Dependendo do local onde ela acontece, pode haver vazamento do gás refrigerante. Isso causa o mau funcionamento do equipamento, uma vez que ele perde a eficiência.

Quais os cuidados na hora da escolha do aparelho?

Por ser um revestimento especial, não é todo aparelho de ar-condicionado que conta com a presença do Gold Fin.

Se você se interessou por suas funcionalidades, leia sempre com atenção o descritivo do ar-condicionado antes da compra. Só assim você terá certeza de estar comprando um equipamento mais resistente e que também contribui — junto ao ionizador e os filtros de ar — para diminuir a proliferação de bactérias no ambiente onde estiver instalado.

Por outro lado, se a compra for destinada ao uso em regiões litorâneas, a presença do Gold Fin é praticamente obrigatória. Afinal, não há nada melhor do que fazer uma boa escolha para que não seja preciso ficar se preocupando com manutenção recorrente, não é mesmo?

Entendeu o que é Gold Fin? Ainda tem dúvidas sobre ele ou outras funcionalidades encontradas nos aparelhos de ar-condicionado mais modernos? Deixe seu comentário aqui no post e conte com nossos especialistas para ajudá-lo!

Posts Relacionados

2 comentários

    • Alexandre on 1 de fevereiro de 2019 at 19:11
    • Responder

    Boa noite! Verifiquei a matéria sobre o Gold Fin em ar condicionados, como moro em Florianópolis, e por ter muita maresia e eu moro muito próximo ao mar, estou pesquisando para comprar aparelhos de ar condicionado inverter de 9.000 a 30.000 btu’s. Gostaria de saber quais os fabricantes hoje de aparelhos de ares condicionados tecnologia inverter possuem esta proteção Gold Fin?

    1. Alexandre, Para sua situação, pode considerar o Gold Fin como também qualquer produto que tenha a serpentina em cobre, hoje muitas marcas possuem este tipo de produto, como Daikin, Fujitsu, Trane , entre outras; consulte em nosso site http://www.adias.com.br .

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.