6 razões para amar (ainda mais) seu ar-condicionado no verão! – A.Dias

dez 21

6 razões para amar (ainda mais) seu ar-condicionado no verão!

Ar-condicionado no verão: Preparamos uma lista muito especial e temos a certeza de que, após a leitura, você não vai querer mais viver sem esse aparelho!

Você acredita que as funções do ar-condicionado são apenas refrescar e conservar a temperatura de um ambiente agradável? Se sim, está na hora de conhecer melhor esse aparelho tão amado e querido por todos.

Há muito tempo o ar-condicionado deixou de ser artigo de luxo, tornando-se indispensável em residências, escritórios e comércios durante todo o ano. Em um país tropical como o nosso, com temperaturas elevadas em todas as estações, se você ainda não tem o seu, está mais do que atrasado nessa história!

Quem não deseja conforto, economia de energia e mais qualidade de vida? E quem não sonha em encontrar tudo isso e ainda garantir um verão com a casa fresquinha e tranquila? Só mesmo ao escolher um ar-condicionado você pode levar para casa todas essas vantagens e de quebra deixar o clima perfeito na estação mais quente do ano.

Que tal anotar os seis principais motivos para ir correndo comprar o seu ar-condicionado no verão? Preparamos uma lista muito especial e temos a certeza de que, após a leitura, você não vai querer mais viver sem esse aparelho. Anote aí!

1. Adeus, insetos

Nada melhor que abrir todas as janelas e aproveitar a brisa do verão na hora de dormir, não é mesmo? Isso é, até começar o zun-zun-zun. Afinal, a janela aberta é um convite irresistível para que os insetos façam a festa, mas ninguém merece ser picado ou escutar o zunido de um mosquito ou pernilongo a noite inteira.

Pois saiba que existe uma solução rápida para esse problema: o ar-condicionado! A lógica é simples: se o calor atrai visitantes indesejados, a baixa temperatura tem o efeito contrário e afasta os insetos.

Além disso, o ar-condicionado combate o crescimento de fungos e outros ativos alérgicos, reduzindo as coceiras, irritações e crises de espirros que costumam acontecer quando somos picados por esses bichinhos inconvenientes — e incomodam ainda mais no calor.

2. Ar-condicionado 10 x 0 ventilador

Apesar de existir na casa de muita gente, o ventilador perde muitos pontos quando é comparado ao ar-condicionado. A principal função do ventilador é fazer com que o ar circule, criando uma corrente de vento.

Embora ele seja bastante eficiente em determinadas situações, estima-se que o ventilador reduz a sensação térmica de um ambiente em apenas 3%. Ou seja, o ventilador apenas cria uma falsa sensação de refrescância e o ambiente permanece quente e abafado.

Vale mais a pena investir em um eletrodoméstico que realmente diminua a temperatura, filtre e controle a umidade do ar, você não concorda? É bem melhor optar por aquele que reúne todas essas funções e não por aquele que apenas ventila e oscila.

3. Contas sob controle

Muito tempo atrás, quando os primeiros aparelhos de ar-condicionado foram inventados, eles consumiam grandes quantidades de energia elétrica para resfriar o ambiente. O resultado você já imagina, não é mesmo? Contas altíssimas de energia elétrica que fizeram do ar-condicionado o grande vilão da economia doméstica.

A realidade hoje em dia é bem diferente. A tecnologia evoluiu drasticamente e os novos aparelhos são ao mesmo tempo eficientes e econômicos.

O que se verifica na ponta do lápis é que o ar-condicionado proporciona uma economia de energia considerável: graças à pouca oscilação e temperatura mantida de forma constante, seu compressor não desliga durante o uso — como costuma acontecer em outros aparelhos de casa durante esta estação. Mais uma vantagem irresistível!

4. Noites frescas e sono tranquilo

Quem tem, garante: ar-condicionado no verão, ou em qualquer outra estação, é algo fantástico! Afinal, é praticamente impossível dormir bem em um ambiente quente. Conforto térmico é essencial para uma boa noite de sono e um descanso reparador.

E para isso nada melhor que um aparelho de ar-condicionado ajustado de acordo com as preferências de cada pessoa. Você já pensou em como seria agradável dormir em um ambiente fresco e com temperatura estável, especialmente nas noites mais quentes do ano?

Se está muito calor, não há necessidade de acordar durante a noite para se refrescar. E, por outro lado, se está muito frio, não há necessidade de interromper o sono para colocar mais uma peça de pijama ou um cobertor a mais.

5. Rendimento profissional nas alturas

Todo mundo sabe que um local confortável de trabalho e estudo influencia na concentração. E está comprovado pela ciência: a produtividade, o humor e a felicidade têm relação direta com a temperatura do ambiente.

Não é a toa que a CLT — Consolidação das Leis do Trabalho — determina que o ambiente de trabalho deve oferecer condições climáticas adequadas aos funcionários e estipula a necessidade de aparelhos de refrigeração e ventilação para controlar a temperatura e aumentar o conforto.

Segundo estudos, temperaturas inferiores a 22ºC e superiores a 26ºC diminuem consideravelmente o rendimento de uma pessoa e prejudicam a produtividade de toda a equipe. Com um ar-condicionado, é só você escolher a temperatura ideal e garantir sua eficiência!

6. Saúde em dia o ano todo

E se, além de todos esses benefícios que já citamos, você descobrisse que o ar-condicionado pode ainda contribuir com a sua saúde, prevenir alergias e doenças respiratórias e garantir um ar limpo e filtrado de forma contínua? Parece bom demais para ser verdade?

Pois saiba que os novos aparelhos contam com funções que vão muito além de somente refrescar o ambiente. Eles contam com filtros anti-bactérias e anti-pó que purificam o ar e eliminam resíduos que podem causar doenças no sistema respiratório (vírus, ácaros, fungos, pólen e micro-organismos nocivos).

O ar-condicionado é a melhor opção para você que se preocupa com o bem-estar da sua família, dos seus funcionários, com a preservação do meio ambiente e com a conta de energia no fim do mês. No verão, então, os motivos para ter um só aumentam!

Afinal, quem não quer passar por essa estação sem sofrer com as altas temperaturas? Seja no trabalho, usando roupas elegantes e favoráveis para tratar de negócios com os clientes, ou em casa, relaxando em um ambiente fresco e confortável, um verdadeiro oásis particular, não faltam motivos para amar seu ar-condicionado no verão!

Afinal, sair do clima abafado da rua e entrar em um ambiente com temperatura controlada, com um ar-condicionado em pleno funcionamento, é um prazer incomparável!

Gostou de conhecer as vantagens do ar-condicionado no verão e quer acompanhar outras dicas, novidades e oportunidades sobre o assunto? Acompanhe nosso trabalho nas redes sociais! Estamos no Facebook, no Twitter e no YouTube.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.