0800 15 66 11 ou (11) 3649-4000 - Seg à Sex das 8h30 às 18h.
Seu portal de conteúdo especializado em ar-condicionado!
Nossas redes sociais:

Conheça os 3 principais tipos de ar condicionado

Conheça os 3 principais tipos de ar condicionado (Split, Janela e Portátil) e em quais espaços cada um deles é mais indicado!

 

O clima quente predominante em maior parte do Brasil faz com que haja uma procura cada vez maior da instalação de ar condicionado em residências. A grande busca por um aparelho para refrescar o ambiente fez com que o mercado criasse inúmeros modelos que prometem atender a todo tipo de público.

Por isso, hoje você vai conhecer os principais tipos de ar condicionado e em quais espaços cada um deles é mais indicado. Continue sua leitura para saber mais!

 

Tipos de ar condicionado: Ar Condicionado Split

O modelo Split de ar condicionado possui duas partes, sendo uma delas instalada do lado de dentro e a outra na parte externa da casa.

 

Dentre os modelos de Split estão o Split Hi-Wall, que permite ser instalado na parede e acompanha uma evaporadora e uma condensadora; o Multisplit, modelo parecido com o Hi-Wall, porém que permite que várias evaporadoras sejam ligadas em apenas uma condensadora — que deve ficar na parte externa do ambiente — e o Window Split, que é uma mistura de Split e Janela, indicado para quem já possui uma abertura para a instalação do ar-condicionado Janela, porém tem interesse em instalar um ar Split.

 

Para grandes ambientes, sejam eles comerciais ou residenciais, há o Split piso-teto, que permite que sua instalação seja feita no teto ou no piso  e o Split Cassete, que deve ser colocado no centro do ambiente e instalado no forro.

 

Modelo Janela

Este foi o primeiro modelo de ar condicionado a ser apresentado no mercado e a ser instalado em residências. É possível encontrar no mercado modelos que abrangem diferentes potências, que vão de 7000 BTUs até 30000 BTUs. O modelo de janela pode sair um pouco mais em conta do que o modelo Split e são um pouco menores. Esse tipo de ar condicionado ainda é mais compacto e mais fácil de instalar.

 

O ar condicionado Janela é mais utilizado em lugares que já possuem o espaço necessário para sua instalação.

 

Portátil

O ar condicionado portátil é um equipamento único, que pode ser transportado com facilidade para todos os cômodos da casa, só necessitando de uma janela para que o tubo possa expelir o ar quente. Esse modelo pode ainda causar um pouco mais de barulho do que os modelos Split e Janela, já que possui a evaporadora e o compressor no mesmo aparelho.

 

Porém, o barulho não é alto a ponto de gerar incômodo e é possível olhar os decibéis antes de adquirir o produto. Este tipo de aparelho é ideal para quem não pode interferir na estética da casa, seja por imposição do prédio ou se o local onde o ar será colocado é alugado e não permite reformas.

 

Como você pode ver, há muitos tipos de ar condicionado e certamente um é o ideal para o tamanho do seu ambiente e para sua necessidade. Só não se esqueça que o aparelho deve ser instalado (exceto o portátil) por um profissional e sua manutenção, conforme o manual de instruções deve ser realizada corretamente para que ele continue cumprindo sua função.

 

Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão sobre o nosso post? Deixe seu comentário abaixo!

Posts Relacionados

CONTEÚDOS GRATUITOS
Coloque seu e-mail abaixo para receber gratuitamente mais conteúdos como este!

Digite seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *