0800 15 66 11 ou (11) 3649-4000 - Seg à Sex das 8h30 às 18h.
Seu portal de conteúdo especializado em ar-condicionado!
Nossas redes sociais:

Proteção externa para ar-condicionado: quais os tipos e por que utilizá-las?

Proteção externa para ar-condicionado: Entenda porque ao comprar seu aparelho também é interessante considerar adquirir uma proteção externa!

 

Ainda estamos na primavera, mas as temperaturas já começaram a subir! A época é boa para cogitar a compra de um ar-condicionado, afinal, quanto mais perto do verão, a tendência é de que os preços aumentem.

 

Por se tratar de um investimento bem durável, ao comprar seu aparelho também é interessante considerar a possibilidade de adquirir, em conjunto, uma proteção externa para ar-condicionado.

 

Quer conhecer os tipos de proteção externa para ar-condicionado e entender os motivos para utilizá-la? Confira as informações que separamos neste post:

 

Vantagens em adquirir uma proteção externa para ar-condicionado

Uma das vantagens em adquirir uma proteção externa para ar-condicionado consiste, basicamente, em proteger o aparelho dos fatores externos, como a incidência intensa de sol, a chuva, os ventos fortes e até as interferências causadas por animais — como morcegos e pombos, por exemplo.

 

Garantindo a proteção externa, o seu aparelho de ar-condicionado terá a vida útil estendida, já que as grades de ventilação não sofrerão com obstruções. Isso evita as sobrecargas na capacidade do eletrodoméstico durante o funcionamento.

 

Em razão da proteção conferida ao ar-condicionado, certamente você economizará com os gastos de manutenção.

 

Cuidados na hora da escolha

Já sabendo dos benefícios, uma questão bem importante é estar atento na hora de escolher os protetores externos, de modo que eles realmente cumpram com a função a que se destinam e não danifiquem o aparelho de ar-condicionado.

 

O mercado oferece uma infinidade de protetores externos, e é recomendável pesquisar para verificar qual será o mais adequado ao modelo e ao tamanho do seu ar-condicionado.

 

É fundamental que a proteção externa para ar-condicionado escolhida permita que o sistema de circulação de ar funcione sem obstáculos. Assim, o ar será expelido sem dificuldades.

 

Consulte o condomínio sobre o uso dos protetores

Como atualmente uma das regras condominiais é a padronização da fachada, buscar informações, em seu condomínio, sobre os requisitos de padronização externa do edifício evitará aborrecimentos futuros e compras devolvidas.

 

Conversar com o síndico e com os moradores poderá ainda esclarecer eventuais dúvidas sobre a rotina de uso dos protetores externos.

 

Tipos de protetores externos

1. Fibra de vidro

Esse é o modelo de proteção externa para ar-condicionado mais procurado, pois oferece maior variedade de modelos, de cores e também de tamanhos.

 

O protetor de fibra de vidro preserva a higiene interna do aparelho e escoa a água da chuva pelo mesmo duto de condensação, evitando que a água escoada manche as paredes do prédio e também que cause incômodos a o vizinho do andar imediatamente abaixo.

 

2. Concreto

Em geral, esse tipo de proteção externa para ar-condicionado vem projetado na planta de casas e edifícios.

 

O seu modo de funcionamento é bastante similar ao do modelo de proteção com fibra de vidro, porém a sua manutenção é um pouco mais difícil.

 

3. Telhado

O nome desse modelo de protetor se deve ao fato da sua estrutura formar uma espécie de telhado logo acima do ar-condicionado. Ele pode ser feito de diversos materiais, como concreto, fibra de vidro e alumínio.

 

Contudo, a proteção em forma de telhado não é a mais indicada, já que cobre apenas a parte superior do ar-condicionado, não oferecendo proteção contra animais que possam chegar no aparelho pela parte de baixo.

 

Além disso, mais um incômodo causado pelo protetor do tipo telhado é o barulho que ele costuma produzir em dias de chuva e vento forte.

 

Entendeu os motivos para adquirir uma proteção externa para ar-condicionado e já sabe como escolher um bom modelo? Então compartilhe este post em suas redes sociais e ajude os seus amigos a conhecer esse item tão importante para a vida útil dos aparelhos condicionadores de ar!

Posts Relacionados

CONTEÚDOS GRATUITOS
Coloque seu e-mail abaixo para receber gratuitamente mais conteúdos como este!
One Comment

Digite seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *