Ar-condicionado Split: 4 vantagens que irão te conquistar

jan 03

4 vantagens do ar-condicionado split que vão te conquistar

Ar-condicionado Split: Existem diversas vantagens desse aparelho que você precisa conhecer e se deixar conquistar de vez. Que tal conhecê-las? Confira!

Passar calor é uma verdadeira fria, não é mesmo? Principalmente quando nem o ventilador e nem as janelas abertas conseguem refrescar o ambiente. Nessas horas, ter um ar-condicionado split em casa faz toda a diferença.

O ar-condicionado split ficou famoso por ser prático e eficiente, por isso, pode ser encontrado em diversos lugares — consultórios, escritórios, salas de aula e, principalmente, nas residências. Ele tem tudo para se transformar em um grande aliado em sua vida.

Seja para dormir melhor à noite ou ficar mais confortável durante o dia, existem diversas vantagens que você precisa conhecer e se deixar conquistar de vez. Vamos lá? Então abaixe a temperatura e confira!

Quais os principais modelos e indicações de uso do ar-condicionado split?

Os spl​its são separados em dois aparelhos: o motor principal fica na parte externa, enquanto a parte interna é responsável por difundir o ar na temperatura escolhida. Abaixo você pode conferir os principais modelos e os locais mais indicados para serem utilizados.

1. Ar Split

É o mais tradicional da categoria, e pode ser instalado em diversos locais, porém, o uso é mais indicado para ambientes espaçosos.

2. Split Inverter

Com uma performance baseada no clima interno de cada ambiente, a tecnologia do inverter permite rapidez e precisão na hora de atingir a temperatura selecionada. Ele também é capaz de mantê-la constante, sem ficar ligando e desligando o tempo todo.

Para melhor aproveitamento dessas funcionalidades, o inverter é indicado para quem mora em locais que sofrem variações bruscas de temperatura ao longo do dia.

3. Split Janela

É uma combinação do ar-condicionado de janela com a tecnologia split, ou seja, o split window é ideal para lugares que já têm a abertura para o tradicional janeleiro, uma vez que seu compressor é feito na medida certa para se encaixar a ela.

Quais as maiores vantagens do ar-condicionado split?

Lembra-se que no começo do texto dissemos que o ar-condicionado split tem tudo para ser seu aliado? Pois então, chegou a hora de conhecer os principais motivos que comprovam nossa afirmação. Vamos a eles:

1. Ausência de ruídos

O compressor do split não fica instalado dentro de casa, junto com a unidade evaporadora (de onde sai o ar). Com isso, você pode se refrescar tranquilamente, longe do barulho causado pelo motor principal.

2. Maior economia

Os aparelhos split contam com algumas funções que os tornam opções econômicas para se ter em casa. A função sleep, por exemplo, diminui a intensidade do ar (e o esforço do aparelho) quando você estiver dormindo. O uso do timer também auxilia a poupar energia, uma vez que desliga automaticamente o aparelho após determinado tempo de uso.

Entre os modelos apresentados aqui, o split inverter é considerado o mais econômico, pois ele realiza um controle preciso da temperatura, e isso acaba refletindo positivamente nos seus gastos com eletricidade.

3. Design sofisticado

Quer comprar um ar-condicionado split, mas tem medo de que ele atrapalhe a decoração? Saiba que ele não pesa no arranjo do ambiente. Seu design é pensado para que também se torne um adorno ao mesmo tempo em que ajuda a criar um clima agradável.

Você também pode combinar a cor do seu aparelho com a pintura da parede em que ele será instalado. Além do branco, existem opções em tons de preto e prateado para você escolher.

4. Filtros de ar incluídos

Quem sofre com doenças respiratórias sabe o quanto é importante manter a qualidade do ar. Pensando nisso, os splits têm filtros purificadores com bioativos que eliminam odores, impurezas e microrganismos. O resultado é perceptível: um ambiente confortável e bem melhor de se respirar.

Como você pôde ver, motivos não faltam para dar adeus às noites quentes e dias abafados. O ar-condicionado split tem excelentes razões para ser sua escolha. E o melhor de tudo: é possível aliar todas as suas vantagens com o modelo que mais se enquadra às suas necessidades.

Sentiu o clima? Gostou das dicas sobre ar-condicionado split? Então, aproveite para continuar sua leitura aqui no blog e conhecer os modelos de ar-condicionado mais econômicos do mercado.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.