0800 15 66 11 ou (11) 3649-4000 - Seg à Sex das 8h30 às 18h.
Seu portal de conteúdo especializado em ar-condicionado!
Nossas redes sociais:

Entenda como funciona o aparelho de ar-condicionado quente-frio

ar-condicionado quente e frio: Saiba agora como funciona o ar-condicionado que possui as funções de resfriamento e aquecimento em um único aparelho!

 

Em tempos de variações inesperadas de temperatura no decorrer do dia, muitas pessoas passaram a recorrer aos aparelhos de ar-condicionado para manter o ambiente com um clima agradável.

Mas você sabia que você pode ter as duas funções, resfriamento e aquecimento, em um único aparelho? Pois esse é o caso do ar-condicionado quente e frio, que funciona nas duas funções!

 

Se você ainda não conhece esse tipo de aparelho, este post é para você! Continue lendo e confira como ele funciona:

 

A dificuldade de manter uma temperatura agradável

Para quem vive em algumas regiões do país, muitas vezes manter a casa em uma temperatura agradável é uma tarefa difícil, pois a variação de temperatura é grande. Em alguns casos, há ainda a questão da alta amplitude térmica diária, quando as temperaturas variam de bem altas para bem frias.

 

Ar-condicionado ciclo reverso

Conhecido como quente e frio, ou como ciclo reverso, esse tipo de aparelho possui uma dupla função, o que permite que seja usado para resfriar e para aquecer.

 

Para quem mora em regiões onde as variações de temperatura são comuns, com inverno e verão bem definidos ou com quedas de temperatura durante o dia, esse tipo de ar-condicionado vai ajudar a refrigerar durante o calor e aquecer durante o inverno.

 

Mecanismo quente e frio

O funcionamento do ar-condicionado quente e frio é simples, e o seu modo de operar é escolhido pelo controle remoto. O que diferencia ele dos outros aparelhos é o seu mecanismo de funcionamento, que permite as duas funções.

 

Na função aquecimento, ele irá retirar o ar frio do ambiente e colocá-lo para fora, bombeando o ar quente para dentro. Se a função escolhida for a de refrigeração, ele irá retirar o ar quente do local, trazendo ar frio para o interior do ambiente.

 

Um detalhe muito importante para o bom funcionamento do seu aparelho é manter as saídas de ar da condensadoras sempre desbloqueadas, pois isso é o que vai garantir que as trocas sejam realizadas com sucesso.

 

Vantagens do ar-condicionado quente e frio

Uma das vantagens de ter um ar-condicionado quente e frio é que ele ajuda a manter a umidade do ar em um nível adequado, auxiliando você a controlar os problemas que o excesso de umidade podem causar, como bolor, mofo e problemas respiratórios.

 

Além disso, é comum encontrar neles diferentes tipos de aquecimento e filtros que podem te ajudar nos tratamentos respiratórios, dependendo do modelo escolhido.

 

O interessante de ter esse tipo de aparelho em casa é poder suprir a necessidade de ter um aquecedor. Como você vai ter um equipamento que possui dupla função, não será necessário comprar dois eletrodomésticos diferentes, reduzindo seus gastos.

 

Apesar do preço desse tipo de aparelho ser um pouco mais caro devido à dupla função, você poderá utilizá-lo durante todas as estações do ano, trazendo mais conforto e praticidade para o seu dia a dia.

 

E aí, gostou do nosso post sobre ar-condicionado quente e frio? Conseguiu tirar todas as suas dúvidas? Então não esqueça de nos seguir no FacebookTwitterYoutube e Google+ e acompanhar as nossas dicas diárias!

Posts Relacionados

CONTEÚDOS GRATUITOS
Coloque seu e-mail abaixo para receber gratuitamente mais conteúdos como este!

Digite seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *