0800 15 66 11 ou (11) 3649-4000 - Seg à Sex das 8:15 as 19:00 - Sábado das 09:00 as 15:00.
Seu portal de conteúdo especializado em ar-condicionado!
Nossas redes sociais:

Afinal, qual a diferença entre ar-condicionado de 9000 e 7000 BTUs?

Tudo pronto na casa nova: os móveis estão no lugar e a decoração está do jeito que você planejou. Então, bateu aquele calorão e você logo pensou em um ar-condicionado, certo? De fato, essa é uma ótima opção para deixar sua casa mais agradável e com mais conforto.

Para adquirir o melhor aparelho, é preciso ficar atento às características de cada um, como a voltagem e a capacidade. Geralmente, para uma residência, os mais recomendados são os modelos de ar-condicionado de 9000 e 7000 BTUs.

Mas como saber qual é o melhor? Trouxemos aqui algumas dicas para ajudar você nessa escolha. Acompanhe!

O que é BTU? 

A sigla BTU significa British Thermal Unit, e nada mais é do que a unidade de medida de resfriamento. São os BTUs que expressam a capacidade de resfriar um ambiente. Tecnicamente, temos a proporção de 1 BTU para resfriar aproximadamente 0,5L de água.

E por que é importante escolher um aparelho com a capacidade correta? Porque assim você economiza energia e prolonga a vida útil do equipamento. Se você optar por um ar-condicionado com menos BTUs do que o necessário, ele terá que fazer um esforço extra para alcançar todo o cômodo e isso gasta mais energia e ainda pode danificá-lo.

O que levar em conta na hora de calcular a quantidade de BTUs necessários?

Para acertar na escolha do aparelho, é preciso calcular a quantidade de BTUs recomendada. Como dissemos, comprar um aparelho com capacidade abaixo do necessário é sinônimo de prejuízo. Mas também não é preciso exagerar.

Para calcular a quantidade correta, você deve considerar:

  • a área do ambiente onde o ar será instalado;
  • quantidade de pessoas que circulam no local;
  • se o lugar recebe luz durante a manhã ou dia todo;
  • quantos equipamentos eletrônicos há no cômodo.

O cálculo é simples de se fazer. Porém, se você quiser mais praticidade, use uma calculadora de BTUs. Para você entender como se chega ao resultado, veja só: 

  • a cada metro quadrado, some 600 BTUs;
  • a cada aparelho eletrônico presente no local, acrescente 600BTUs;
  • a cada pessoa que circulará no ambiente, some mais 600 BTUs (se no cômodo só ficará uma pessoa, não é necessário fazer esta soma).

Se o lugar recebe sol durante todo o dia, considere 800 BTUs em vez de 600. 

E então, ar-condicionado de 9000 e 7000 BTUs? 

A diferença entre os dois está basicamente na quantidade de trabalho que precisará ser exercida, de acordo com itens que mencionamos acima. É preciso que você faça as contas e avalie as necessidades da sua casa. 

O mercado de ar-condicionado tem modelos bastante diversificados, como split, portátil e os de janela. Esses são mais comuns para casas e apartamentos. 

Com o conhecimento dos aspectos que influenciam a escolha de um ar-condicionado de 9000 e 7000 BTUs, temos certeza de que você fará a melhor compra para sua residência.

Você tem amigos e familiares que também estão em busca de um bom ar-condicionado? Então compartilhe essas dicas com eles em suas redes sociais e ajude-os a fazer o melhor negócio! 

Posts Relacionados

CONTEÚDOS GRATUITOS
Coloque seu e-mail abaixo para receber gratuitamente mais conteúdos como este!

Digite seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *